Profiles

Bio

Professor de Português/Inglês – Habilitação de Curso Superior para o Ensino dessas Línguas e respectivas literaturas.
Gosto muito de Escrever, Redigir sobre qualquer Assunto ou Tema que me vem às mãos pesquisar e elaborar algum texto final. Tenho experiência com Revisão de Textos e como Corretor de Redações em Língua Portuguesa, de Certames do Enem (Exame em âmbito nacional, equivalente ao Vestibular).
Sempre fazendo leituras em INGLÊS, comparando traduções e melhores versões que correspondam à natureza de cada idioma, considerando, ainda, seus idiotismos (expressões individuais) comparadas com o contexto e natureza da língua para a qual o texto será ser traduzido.
Cursos: Especialização em Literatura Brasileira; Especialização em Administração da Educação; Especialista em Educação a Distância.
Cursos Ministrados: Construção de Sala Online em Ambiente Virtual para Professores e Funcionários da Secretaria de Educação do Distrito Federal (Brasília, Brasil).
Experiência com CMS JOOMLA: Trabalhei com esse Sistema de Conteúdo na EAPE – Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Instituição de Aperfeiçoamento de Professores e trabalhadores na Educação. Manutenção do Site em Joomla dessa Instituição.
Vivências/Experiências: Laboratório de Informática em Escolas Públicas do Distrito Federal, Brasília, Brasil.
Coordenador Pedagógico em Escola Pública: Atendimento a Professores e Alunos, com suporte técnico para acesso e realização de trabalhos.
Suporte técnico a Escolas/Diretores para inscrição/inclusão no Programa Dinheiro Direto nas Escolas, do Governo Federal, para Escolas públicas – com atendimento de suporte online e presencial aos diretores citados.
Atualmente, aposentado da Educação, mas continuo trabalhando em casa e pesquisando Sistemas de Ensino, com suas variações; Pesquisador e praticante do CMS WordPress.

Interests

Literatura, Informática, E-Commerce, Idiomas, Filmes, Músicas.

WordPress Origin Story

Estudo há uns 7 ou 8 anos, estudando também HTML5, estudos em geral da estrutura interna de páginas do WordPress. Estudo de Sites para fins Educacionais e E-Commerce. Pesquisa de Plugins e especificidades da Língua e dos termos usuais e próprios para o didatismo de informática e da internet.
Meu Site é uma espécie de portfolio, com o qual trabalho.
Atualmente passo de 6 a 8 horas pesquisando sobre o WordPress, pesquisando melhores plugins, e melhores formas e temas ou templates, para deixar a aparência (apresentação) do WordPress o mais agradável e harmônico possível.

Contributions

Saulo Afonso Ferreira contributes 5 hours per week to the Polyglots team.

  • Member Since: February 28th, 2009
  • Location: Cidade de Águas Claras. Brasília, Distrito Federal, Brazil.
  • Website: portalcursosdf.com
  • Job Title: Professor de Língua Portuguesa (Gramática, Literatura e Redação)
  • Employer: Aposentado da Secretaria de Educação do Distrito Federal, Brasília, Professor.
  • Find me on:
  • Created a topic, Shortcode Ultimate Plugin, on the site WordPress.org Forums:
    Hello! I had a little problem with this plygin on acco…